Mercado Imobiliário

4 dicas para escolher apartamento quando se tem filhos

Escolher apartamento para morar não é uma tarefa fácil, já que diversos fatores devem ser levados em consideração para que uma decisão acertada seja tomada. Se a família tiver filhos, o desafio fica ainda maior.

Antes de comprar ou alugar um apartamento, é preciso pensar nas crianças e em suas necessidades, para que a qualidade de vida da família seja mantida ao morar em um local de acesso fácil às atividades cotidianas de todos os moradores.

Neste post, você encontrará ótimas dicas para escolher o apartamento ideal quando se tem filhos. Continue a leitura para saber mais!

Analise o tamanho do imóvel

Antes de tudo, pense em quantos quartos a sua família precisa para viver confortavelmente de acordo com o número de pessoas que morarão na casa. O valor também é importante, por isso tenha em mente o seu orçamento para não ultrapassá-lo.

Crianças gostam de bagunçar e de se entreter, portanto, é preciso escolher um local onde haja espaço para elas brincarem à vontade, mas que também seja confortável para os demais moradores.

Verifique as opções de lazer do condomínio

Durante as férias, as crianças podem ficar um pouco inquietas dentro de casa, ainda mais em apartamentos, onde os espaços são menores e limitam as suas brincadeiras.

Assim, é importante verificar as opções de lazer que o condomínio oferece, como quadras para a prática de esportes, áreas grandes para que elas possam brincar, playgrounds e até piscina infantil.

Além oferecer lazer para a criançada, se divertir no próprio condomínio é muito mais seguro e cômodo, tanto para as crianças quanto para os pais.

Pesquise a localização

Um bom apartamento é aquele que atende as necessidades de toda a família, inclusive da criançada. Veja se há escolas, shoppings, centros de compras, restaurantes e farmácias na região com fácil acesso.

Ter tudo perto deixa o dia a dia muito mais prático e evita horas no trânsito no caminho para a escola dos seus filhos e para o trabalho.

Veja se o bairro e o condomínio são seguros

Quando se fala em crianças, segurança é primordial para manter a tranquilidade dos pais e preservar os pequenos. Verifique se o prédio conta com portaria 24 horas, quais são os procedimentos de segurança realizados para a entrada de terceiros no condomínio e também sobre a contratação dos funcionários.

Saber se o bairro oferece algum risco também é importante. Pesquise, pergunte a alguns moradores sobre ocorrências de assaltos e roubos e observe a rua e a vizinhança. Essa é uma dica que pode evitar muitas dores de cabeça no futuro.

Escolher apartamento pensando nas necessidades de toda a família é uma ótima forma de começar uma vida nova em um imóvel novo.

Mesmo que a busca exija mais tempo, ao encontrar o imóvel perfeito, os pais ficam mais tranquilos com relação à segurança dos filhos, as crianças têm mais opções para se divertir dentro de casa e você ainda tem acesso fácil a tudo o que precisa para o dia a dia e para as atividades de rotina dos pequenos.

E então? Gostou das nossas dicas? Compartilhe este post em suas redes sociais e ajude os seus amigos a escolherem um novo apartamento também!

Você deve gostar também
Por que devo contratar um corretor de imóveis?
Vale a pena pagar aluguel?
Consórcio ou financiamento imobiliário: qual o melhor?

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web