Mercado Imobiliário

5 dicas geniais para vender um apartamento usado rapidamente

Vender um apartamento usado rapidamente não é uma tarefa simples, especialmente com a conjuntura econômica em que vivemos nos últimos tempos. No entanto, com algumas atitudes estratégicas e com as melhores perspectivas da economia, é possível conseguir uma proposta interessante pelo seu imóvel.

Antes de tudo, é preciso deixá-lo apto para a venda. Isso pode ser feito por meio de alguns passos simples e imprescindíveis. Quer descobrir quais são eles? Então confira o conteúdo a seguir e boa venda!

1. Atualize a documentação

O primeiro passo para quem quer vender apartamento é atualizar a documentação e deixá-la cristalina. Isso pode parecer um detalhe bobo, mas o fato é que muitos compradores em potencial desistem de fazer uma proposta quando percebem que existe algum entrevero na papelada.

Antes mesmo de fazer um anúncio, procure tirar uma matricula atualizada do seu imóvel. Ela servirá para atestar que você é efetivamente o proprietário e que não existem ônus, como penhoras ou hipotecas. Se você tem atrasos na taxa de condomínio ou no IPTU, pague a dívida e tire uma declaração de ausência de débitos e tributos municipais.

2. Invista em home staging

Você pode não conhecer o home staging, mas o fato é que ele pode ser de grande valia para quem quer vender um apartamento usado rapidamente. A técnica consiste em dar uma repaginada no imóvel, deixando tudo mais neutro e contemporâneo, investindo em pinturas discretas e objetos mais atualizados.

Esse tipo de intervenção, em linhas gerais, é feito por arquitetos, decoradores ou até mesmo engenheiros. No entanto, nada impede que você faça algumas mudanças por conta própria, tirando artigos muito pessoais da vista do púbico e alterando cores muito chamativas ou preferências mais excêntricas na decoração.

3. Acerte na precificação

Para vender um apartamento usado rapidamente, você não pode pedir um valor que não esteja condizente com o que está sendo praticando no mercado imobiliário da sua região. Acertar na precificação é fundamental.

Para isso, você pode se embasar com informações de jornais e revistas especializadas, além de usar a internet para fazer uma pesquisa. Verifique o preço do metro quadrado no seu bairro e quanto estão cobrando por imóveis com metragem semelhante e condições parecidas.

4. Mantenha tudo organizado

Não adianta apenas reformar os pontos fracos e deixar a sua unidade mais contemporânea se você deixar tudo desorganizado para fotos ou visitações. Essa tarefa é ainda mais árdua se você tiver filhos pequenos, portanto, tenha uma boa conversa com a sua família se você deseja vender seu apartamento usado rapidamente.

Objetos pessoais e brinquedos devem ficar em estantes e armários, no interior da propriedade. Fique atento também quanto à sujeira de animais domésticos, se você tiver algum. Até mesmo o cheiro dos seus pets pode desvalorizar o seu imóvel para o olhar de alguns compradores mais exigentes.

5. Conte com uma imobiliária

Contar com uma imobiliária especializada também é fundamental para quem quer vender apartamento. Uma empresa idônea e que conte com bons profissionais em seu quadro de funcionários vai trazer muito mais segurança e legitimidade para sua transação.

Além disso, você terá acesso a uma grande carta de clientes e os corretores poderão cruzar os dados da sua propriedade com o que algumas pessoas estão efetivamente procurando, agilizando a negociação e achando um comprador perfeito para o seu imóvel.

Gostou dessas dicas geniais para vender apartamento usado rapidamente? Então siga o perfil da Azevedo Imobiliária nas suas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades do mercado!

Você deve gostar também
Por que devo contratar um corretor de imóveis?
Vale a pena pagar aluguel?
Consórcio ou financiamento imobiliário: qual o melhor?

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web