Mercado Imobiliário

5 dicas valiosas para alugar um imóvel em Mauá

 

A princípio, escolher um imóvel para alugar pode parecer uma tarefa complicada e, na ânsia de encontrar uma nova casa ou apartamento para chamar de lar, muitas pessoas se esquecem de cuidados básicos que ajudam a evitar dores de cabeça no futuro. Por isso, o nosso artigo de hoje oferecerá a você dicas valiosas para alugar um imóvel em Mauá, confira!

Faça uma longa pesquisa de imóveis

Tenha calma na hora de realizar uma pesquisa de imóveis para alugar em Mauá. O ideal é que você encontre uma casa ou apartamento confortável, com uma localização que atenda às suas necessidades e, principalmente, caiba no seu bolso.

O imóvel que parece ideal, mas que consome demais o seu orçamento nunca será a melhor opção. Lembre-se que os contratos de aluguel têm uma duração média de 30 meses e voltar atrás depois de uma escolha por impulso pode custar muito caro a você.

Visite o imóvel em diferentes horários

Sabe aquela pessoa que você conhece primeiro por uma foto e quando encontra pessoalmente percebe que ela é um pouco diferente? Isso também acontece com os imóveis disponíveis para alugar e suas fotos colocadas nos anúncios. Por isso, é imprescindível que você visite o imóvel que pretende alugar sempre atento a todos os detalhes.

Visite o local em diferentes horários do dia para verificar a movimentação nas ruas de dia e à noite, a segurança do bairro e também em quais horários o sol bate no imóvel. Sabia que os melhores imóveis são aqueles que recebem o sol da manhã? Isso garante a casa fresca no final do dia, especialmente os quartos.

Inspecione o imóvel cuidadosamente

Quem mora em um imóvel alugado pode sofrer na hora de trazer os móveis para o novo endereço, principalmente, quando a mudança é feita de uma casa ou apartamento maior para outro de dimensões mais modestas. Evite surpresas e leve com você uma fita métrica na hora da visita ao imóvel. Anote as dimensões de cada espaço do imóvel e verifique se seus móveis se encaixam ou não no imóvel.

Aproveite e anote os pontos fortes e fracos do imóvel a ser alugado e não se deixe enganar pela decoração do atual inquilino, caso ele ainda esteja no imóvel durante sua visita.

Converse com o síndico, porteiro e vizinhos

Se você vai alugar um apartamento em Mauá, procure o síndico e converse com ele sobre o funcionamento do condomínio, pergunte, por exemplo, se o prédio aceita a presença de animais, como pode ser feito uso das áreas de lazer, entre outros. Este é o momento em que você pode avaliar se ele transmite confiança e se mostra disponível para conversar com os condôminos.

Se o prédio possuir porteiro descubra por ele quem serão seus futuros vizinhos dos apartamentos acima e do lado do imóvel que você pretende alugar. Ninguém quer chegar em casa depois de um dia cansativo e descobrir que tem uma família barulhenta na vizinhança.

Por último, não deixe de conversar também com os possíveis futuros vizinhos e tente perceber como é o ambiente. Essa dica também vale para quem alugará uma casa. Se os vizinhos não estiverem ou não quiserem conversa, vá até a padaria mais próxima e puxe assunto com os funcionários. Esses profissionais, que lidam diretamente com as pessoas todos os dias, são ótimos para ajudar com informações sobre a vizinhança.

Tenha atenção com a vistoria

Depois de seguir todas as dicas, finalmente você vai alugar um imóvel em Mauá e chega o momento da vistoria. Leia atentamente o documento e verifique mais uma vez todos os detalhes, afinal, prevenir nunca é demais. Por exemplo, se o contrato disser que o armário da cozinha está em boas condições, mas você percebeu que uma das portas está emperrada, por exemplo, exija a correção da informação.

Gostou das dicas para alugar um imóvel em Mauá? Não deixe de assinar nossa newsletter e não perca mais nenhuma novidade!

 
Você deve gostar também
Por que devo contratar um corretor de imóveis?
Vale a pena pagar aluguel?
Consórcio ou financiamento imobiliário: qual o melhor?

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web