Mercado Imobiliário

5 medidas para alugar seu imóvel mais rapidamente

 

Você está com dificuldades para alugar seu imóvel? É normal que você demore uma média de 3 meses para encontrar um novo locatário, mas se depois desse período você já recebeu a visitas de várias pessoas que se dizem interessadas e que no final acabam optando por outro imóvel, está na hora de pensar em novas estratégias para agilizar a locação. Siga nossas dicas para alugar seu imóvel rapidamente.

Cuide da conservação do imóvel

Lembre-se que as pessoas visitam o imóvel estão à procura de um novo lar e que qualquer imperfeição torna-se ainda mais evidente. Se você quer alugar seu imóvel rapidamente, tente causar uma boa impressão no futuro locatário. Arrume os rodapés soltos, pisos ou azulejos com problemas, coloque novos interruptores, verifique se há rachaduras ou infiltrações.

Fique atento também à conservação do exterior do imóvel. Verifique como está a pintura ou se houver um jardim, se há necessidade de cortar a grama. Investir nesses pequenos reparos é garantia de que seu imóvel não ficará vazio por muito tempo.

Adapte seu imóvel para seu locatário ideal

Muitas vezes o proprietário tem um perfil de locatário que ele considera ideal. Se você pretende conquistar esse inquilino em potencial, é necessário que você prepare o seu imóvel. Por exemplo, se você pretende alugar seu imóvel para estudantes, escolha materiais mais duráveis e de baixo custo, como pisos vinílicos ou laminados.

Se o seu perfil ideal de locatário é de casais ou jovens bem-sucedidos, capriche na pintura e nos acabamentos de boa qualidade. Essas pequenas benfeitorias inclusive contam pontos não apenas na conquista do locatário, como também pode representar um incremento no valor do aluguel.

Mantenha o imóvel limpo e organizado

Antes de receber os interessados em seu imóvel, faça uma boa faxina em todos os cantos da casa. Se houver mobília no ambiente, certifique-se de que elas estejam bem dispostas de modo que o futuro locatário consiga perceber o espaço dos cômodos. Se o imóvel estiver fechado, deixe as janelas abertas para que o ar circule. Caso você tenha animais de estimação no imóvel, evite que eles estejam no ambiente durante as visitas. Lembre-se que eles não são uma unanimidade e muitas pessoas não gostam ou podem ter alergias.

Ofereça um aluguel competitivo

Existem muitos proprietários que veem seus imóveis vazios, porque têm cobrado valores muito acima do mercado. Fique de olho no Índice Geral de Preços do Mercado, o IGP-M, também conhecido como inflação do aluguel, que oferece o cálculo médio para os valores de cobrados.

Além do valor que você pretende cobrar de aluguel, leve em consideração também que, no caso do apartamento, o inquilino ainda arca com os custos de condomínio e IPTU. Reveja também as multas rescisórias de locação. Pode ser mais interessante alugar um imóvel mais rapidamente por um preço um pouco menor do que deixá-lo desocupado durante muito tempo, o que pode levar a desvalorização do imóvel em longo prazo.

Conte com a ajuda de uma imobiliária

Para alugar seu imóvel mais rapidamente nada melhor que contar com a ajuda de uma equipe especializada na locação de imóveis. Além de acelerar o processo, a imobiliária se encarrega do atendimento entre você e seu inquilino após a locação, proporcionando mais segurança e praticidade para ambas as partes.

Gostou das dicas para alugar seu imóvel mais rapidamente? Compartilhe este artigo nas redes sociais e ajude outras pessoas que estão passando por esta mesma situação.

 
Você deve gostar também
Por que devo contratar um corretor de imóveis?
Vale a pena pagar aluguel?
Consórcio ou financiamento imobiliário: qual o melhor?

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web