Arquitetura e Decoração

Como decorar o quarto do bebê?

A decoração do quarto do bebê é um momento muito especial para o casal. Muitos casais, porém, também têm receio nessa hora, pois têm a impressão de que não há como preparar o cantinho do novo membro da família sem gastar muito dinheiro. Por isso, no post de hoje, prepararamos dicas de como você pode se organizar, planejar e inovar para montar o quarto dos sonhos para seu bebê sem gastar muito!

Pesquise

Quando se trata do bebê, é muito fácil ceder à tentação e comprar tudo o que nos é apresentado. Mas, nesse caso, você acabará comprando muitas coisas que nunca vai usar. Por isso, a primeira dica é conversar com outras mulheres e trocar experiências sobre o que é realmente necessário para o quarto do bebê. Se você já tiver outros filhos, lembre-se de sua experiência anterior e leve-a em consideração!

Também pesquise preços em diversas lojas, mas lembre-se de levar em conta, na decisão final de compra, o custo-benefício do produto, afinal, para economizar de verdade, é preciso adquirir itens de qualidade.

Outro passo muito importante é ter as medidas do quarto em mãos na hora das compras. Imagine comprar uma estante maravilhosa e apenas depois perceber que ela não cabe no quarto do bebê?

Planeje

Além da beleza, é essencial pensar na praticidade na hora de montar o quarto do bebê. Afinal, tanto o bebê quanto os pais passarão muito tempo lá, realizando as mais diversas atividades e, portanto, é necessário haver conforto para todos. A seguir, veja algumas dicas valiosas na hora de planejar o quarto.

Invista em uma poltrona

Para ajudar o bebê a se acostumar a dormir sempre em seu próprio quarto, pode ser uma boa ideia que, quando for preciso, você durma lá com ele ao invés de levá-lo para sua cama. Assim, um ótimo investimento é uma poltrona reclinável, que possa se abrir e virar uma cama auxiliar.

Encoste a cama na parede

Coloque a cama encostada em um dos cantos do quarto. Isso libera muito espaço que pode ser usado para inúmeras brincadeiras, inclusive para permitir a montagem de cabaninhas, casinhas e trens que, dessa forma, podem ficar montados por quanto tempo você quiser.

Transforme o quarto em um lugar lúdico

O próprio espaço físico do quarto pode ser estimulante! Uma das paredes ou a porta pode receber um cesto de basquete, você também pode colar adesivos no piso para brincadeiras como a amarelinha. A criança vai crescer acostumada a esse cenário, o que desenvolve o gosto pelas brincadeiras.

Aposte nos espelhos

Se você já tem outros filhos ou está acostumada com crianças, sabe que os pequenos são simplesmente fascinados por espelhos. Conforme o bebê cresce e começa a ter mais noção da própria identidade, ele vai adorar ficar observando seus movimentos e sua fala no espelho – o que estimula muito o desenvolvimento. Por isso, vale a pena instalar um espelho no quarto!

Decore você mesma o quarto do bebê

Investir no DIY (Do It Yourself) é uma ótima maneira de economizar na decoração e, além disso, garantir um visual único e criativo para o quarto do bebê! Separamos algumas sugestões de como você mesma ou o casal podem soltar a imaginação na hora de preparar esse cantinho especial.

Faça o móbile

O móbile é uma das peças mais tradicionais do quarto do bebê. Para montar o seu móbile, basta separar um enfeite ou brinquedinho fofo e colá-lo com cola quente em um fio de nylon. Você também pode incrementar a peça com pedrinhas, miçangas ou outros pequenos enfeites de que gostar.

Reforme cômodas e armários

Você tem uma cômoda ou armário que não está sendo utilizado ou encontrou um com ótimo preço em uma loja de móveis usados? Apenas trocando os puxadores por alguns com temática infantil (como barquinhos, carrinhos ou bichinhos), você garante um móvel super legal para o quarto do bebê!

Customize o abajur

Um abajur antigo também pode ser customizado para ficar com uma cara nova para o futuro membro da família. Troque apenas a cúpula do abajur e enfeite-a com pedrinhas, laços, botões ou outros enfeites. Cole tudo com cola quente e você terá um abajur novinho e exclusivo para o seu bebê!

Agora, você está pronta para preparar o quarto do bebê e transformá-lo em um cantinho aconchegante, bonito e prático. Para mais dicas como essas, curta nossa página no Facebook e acompanhe nossas postagens!

Você deve gostar também
Decore seu imóvel com estas dicas incríveis
Decoração de ambientes pequenos: 5 maneiras de aproveitar bem o espaço
As 5 melhores dicas para mudar de casa sem estresse

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web