Mercado Imobiliário

Confira 4 motivos para investir em imóveis agora

O setor imobiliário sempre foi muito atraente para grande parte das pessoas, pois ser dono de uma propriedade era considerado sinônimo de estabilidade e tranquilidade financeira. No entanto, com a crise econômica, muitos compradores em potencial passaram a ficar receosos em investir seu capital.

O fato é que, ao contrário do que muitos pensam, o cenário pode ser perfeito para quem quer se tornar dono de uma casa, apartamento, lote ou terreno. Quer descobrir o porquê? Então confira os 4 principais motivos para investir em imóveis agora:

Os preços estão mais baixos

Com a conjuntura econômica desfavorável que assola o nosso país, o valor pedido pelos imóveis acabou dando uma estagnada e é perfeitamente possível encontrar propriedades de qualidade por preços mais baixos. E esse é um dos principais motivos para investir em imóveis na crise: o momento é excelente para garimpar ótimas oportunidades.

Muitos proprietários, por exemplo, estão precisando de dinheiro no bolso e acabam negociando por valores menos robustos. O mesmo ocorre com as construtoras: como o número de compradores no mercado está reduzido, elas não hesitam em oferecer bons descontos ou proporcionar mais facilidades no pagamento.

Investir em imóveis é seguro

Todo mundo busca segurança na hora da crise, não é verdade? Por conta disso, investir em imóveis é uma ótima pedida, pois essa aplicação é segura e costuma passar com muito mais tranquilidade pelas crises do que os investimentos tradicionais. Para investir no setor imobiliário, você não precisa entender sobre a bolsa de valores ou estudar o mercado financeiro.

Ter uma casa, apartamento ou terreno gera patrimônio físico, que é completamente confiável e ninguém pode lhe tirar. O governo não pode simplesmente congelar suas propriedades, como já fez há algum tempo com as poupanças e contas bancárias e sempre haverá demanda para você vender ou alugar, se assim desejar.

A economia vai se recuperar

A economia funciona de forma cíclica e não há colapso que dure para sempre. Sabendo disso, é interessante considerar que é apenas uma questão de tempo para as coisas entrem nos eixos e os imóveis valorizem. Essa realidade, portanto, torna o momento perfeito para quem comprar uma propriedade e esse é um dos motivos para investir em imóveis agora.

Dentro desse contexto, comprar na crise é um investimento bastante promissor, especialmente se a unidade estiver me áreas centrais das grandes cidades ou no entorno dos maiores centros urbanos, que são áreas que sempre possuem alta demanda. Lembre-se que independentemente da conjuntura econômica e da ocasião, todos precisam de um lugar para morar.

Estão sobrando imóveis remanescentes

A grande quantidade de imóveis remanescentes é outra das melhores razões para investir no setor imobiliário o quanto antes. Imóveis remanescentes são as unidades que não foram vendidas depois de 180 dias do lançamento de um empreendimento e as incorporadoras ficam loucas para se livrar delas, pois precisam do dinheiro para financiar outros projetos.

Como o número de compradores está reduzido, isso abre brecha para que os clientes negociem com as empresas com alto poder de barganha. É possível conseguir um excelente desconto, maiores prazos de pagamento, mudanças na planta e até personalização gratuita no acabamento do imóvel.

Esses são os 4 motivos para investir em imóveis agora! Ficou interessado no setor? Compartilhe o artigo em suas redes sociais e divida essas informações com o seu círculo de amigos!

Você deve gostar também
Por que devo contratar um corretor de imóveis?
Vale a pena pagar aluguel?
Consórcio ou financiamento imobiliário: qual o melhor?

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web