Arquitetura e Decoração

Decore seu imóvel com estas dicas incríveis

Se você acabou de comprar o seu imóvel ou está se planejando para concretizar esse sonho, provavelmente já está imaginando cada detalhe do seu novo lar. E que tal aproveitar esta energia positiva para começar a planejar a decoração ?

A decoração de um ambiente pode dizer muito a respeito de nós mesmos e nada melhor do que viver em um lugar confortável, prático e inspirador para as nossas ideias. Decorar uma casa ou apartamento pode ser uma tarefa muito prazerosa! Ficou com vontade de começar? Então confira algumas dicas que preparamos para você logo abaixo e inspire-se para por a mão na massa em seu novo lar!

Aumentando o espaço com espelhos

Os apartamentos costumam ser pequenos, bem menores do que casas, por exemplo, o que exige um cuidado especial na hora de decorar. Para evitar que o espaço pareça ainda menor do que já é, é possível usar alguns truques para transmitir uma sensação de que o espaço é mais amplo.

Para conseguir esse efeito, uma dica é usar espelhos na decoração. Não importa o tamanho nem a moldura, estes ficam por sua conta e gosto! O mais interessante é usá-los sem receio e abusar da criatividade na hora de inseri-los no apartamento.

Invista em cores mais claras

Outra dica para aumentar a sensação de espaço em ambientes pequenos optar por cores mais claras nas paredes. Uma boa dica é combinar um ambiente claro com uma parede colorida ou texturizada, ou deixar as cores para os acessórios, como móveis e almofadas.

Evite mobília em excesso  

Em qualquer cômodo da casa, o ideal é não abusar da mobília. Um ambiente com muitos móveis e coisas desnecessárias fica pesado e com cara de entulhado. Uma dica é usar móveis com “compartimentos secretos”, que são práticos e ajudam a manter a casa mais organizada — só fique atento ao tamanho deles! Móveis muito grandes não funcionam bem em ambientes pequenos.

Use quadros nas paredes

Uma ótima forma de decorar as paredes do apartamento é usando quadros. Seja com pinturas, ilustrações ou fotografias, os quadros dão um charme todo especial a qualquer ambiente. Só tome cuidado para não exagerar: uma parede com muitos quadros tem o mesmo efeito do excesso de mobília. Aposte em combinações mais simples e minimalistas para deixar o ambiente leve.

Dê um toque de verde no ambiente

Usar plantas na decoração do apartamento dá um toque de vida no ambiente. Você pode optar por um vaso grande, como uma samambaia, pequenos vasinhos de flores nas janelas ou mesmo temperos, como manjericão, alecrim ou pimenta. Só tome cuidado para não pecar pelo excesso e use a sua criatividade para espalhá-las pelo ambiente.

Tomando alguns cuidados, é possível deixar qualquer apartamento lindo e bem decorado, dando ao espaço uma impressão mais ampla e leve.

E você, tem mais dicas para decorar apartamento? Conte para nós nos comentários! Gostou do post de hoje? Então não deixe de assinar a nossa newsletter para receber mais dicas sobre imóveis com exclusividade em seu email!

Você deve gostar também
Como decorar o quarto do bebê?
Decoração de ambientes pequenos: 5 maneiras de aproveitar bem o espaço
As 5 melhores dicas para mudar de casa sem estresse

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web