Mercado Imobiliário

Entenda os benefícios de comprar imóvel na crise

As pessoas reagem de maneiras diferentes quando estão diante de situações de dificuldade. Enquanto uns exacerbam suas qualidades e mostram verdadeiro espírito criativo para sair da adversidade, outras se encolhem e acabam sofrendo os prejuízos de forma esmagadora.

A crise econômica é um desses momentos que diferenciam os que sabem aproveitar oportunidades e os que simplesmente se acomodam. Se você tiver inteligência e ousadia, essa pode ser a hora perfeita para adquirir uma casa ou apartamento! Quer descobrir o porquê? Então confira esse conteúdo e entenda os benefícios de comprar imóvel na crise!

Maior estoque

As corretoras e incorporadoras estão com um estoque maior de propriedades, pois a crise fez com que muitas pessoas ficassem com medo de investir e isso diminuiu consideravelmente o número de negociações. E esse é um dos grandes benefícios de comprar imóvel na crise: a falta de oferta diminui os preços e dá maior poder de barganha para o comprador. Se há alguns poucos anos havia um setor imobiliário efervescente que jogava os valores lá no alto, hoje há uma tendência de equilíbrio e isso joga a favor do negociante. Com uma boa pesquisa e um pouco de paciência, é muito provável que você ache excelentes oportunidades no mercado!

Ampliação das ofertas de financiamento

A Caixa Econômica Federal sofreu alguns baques nos últimos tempos e acabou aumentando sua taxa de juros para alguns tipos de financiamento, especialmente os relacionados ao programa social Minha Casa Minha Vida. Porém, diversos bancos particulares seguiram o caminho oposto e estão ampliando sua verba para o crédito imobiliário. Se você tem o nome limpo no mercado, está livre de dívidas e se tem uma relação mais longa como cliente da instituição, é possível conseguir bons acordos. Outro ponto positivo em relação à Caixa é a entrada: ela costuma ser muito menor nos bancos privados.

Ações promocionais e feirões

Como dissemos, os construtores querem vender. E, para se aproveitar disso, muitas vezes você sequer precisará abrir uma negociação por iniciativa própria: várias incorporadoras e corretoras estão investindo em ações promocionais de marketing e feirões de propriedades novas ou usadas. Com abatimentos que chegam a até 40% do valor normal de compra, você também pode achar excelentes possibilidades de lucros em médio e longo prazos. Se a documentação estiver em dia, faça uma proposta!

Investimento seguro

Na crise, uma das coisas que mais pesam na hora de fazer um investimento é a segurança de sua rentabilidade. Dentro desse contexto, nada pode ser mais promissor do que comprar imóvel na crise: eles sempre valorizam! E se a sua propriedade estiver em áreas centrais de cidades, tendo preferencialmente um ou dois quartos, o nível de demanda para aluguel e venda sempre será elevado, pois independentemente da conjuntura econômica e da época, todos precisam de um lugar para morar.

Imóveis remanescentes

Os imóveis remanescentes são outra excelente oportunidade na crise. Há bem pouco tempo, bastava fazer um lançamento de boa qualidade e divulgar com inteligência que as unidades se esgotavam antes mesmo da finalização. Atualmente, isso não é mais tão comum e muitos empreendimentos acabam com algumas propriedades “encalhadas”. Isso dá um excelente poder de barganha para o comprador, que pode negociar e acabar comprando uma casa ou apartamento completamente novo, por um valor muito interessante.

Esses são os benefícios de comprar imóvel na crise! Gostou do post? Então assine nossa newsletter e receba mais conteúdo como esse em primeira mão!

Você deve gostar também
Por que devo contratar um corretor de imóveis?
Vale a pena pagar aluguel?
Consórcio ou financiamento imobiliário: qual o melhor?

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web