Mercado Imobiliário

Imóveis em Mauá: 6 dicas para escolher o seu

Quando uma pessoa interessada na compra de um imóvel procura por um corretor, ela trás consigo uma série de vontades e dúvidas com relação a como escolher o seu imóvel. Em função das próprias necessidades e das condições financeiras existentes, grande parte dos clientes já chega com uma ideia mais ou menos definida sobre o local onde deseja comprar, sobre o tipo de imóvel e sobre a faixa de preço que pretende pagar. Porém, a maioria não sabe exatamente o que considerar para atribuir valor a um imóvel ou o nível de conveniência que determinada oferta pode representar.

Para te ajudar nessa hora, nós preparamos seis dicas que poderão ser úteis na hora de procurar por imóveis em Mauá. 

Escolha os seus vizinhos

Se você estiver comprando um apartamento, por exemplo, você já deve saber o número de quartos que deve ter, se é um prédio pequeno ou grande, entre outras características do imóvel em si. Também já deve ter em mente quanto ele deve custar, de acordo com a sua reserva financeira e com a sua capacidade de adquirir um financiamento, se for preciso. Porém, será que você já pensou no tipo de vizinhança que deseja?

Então pense, porque depois que você mudar você não terá mais como escolher seus vizinhos. Antes de fechar qualquer negócio, dê uma volta pelo bairro em horários variados, inclusive de madrugada. Se você tem problemas com barulho, por exemplo, não vai querer morar perto de uma região de bares e de restaurantes. Por outro lado, um bairro muito pacato, sem uma boa estrutura de comércio e serviço, pode não satisfazer às pessoas mais agitadas.

Conheça a infraestrutura do bairro

Se você tem filhos em fase escolar, boas instituições de ensino por perto podem ser um bom diferencial. Padaria, farmácia, supermercado, serviços bancários, de transporte, enfim, tudo o que possa facilitar sua vida também pode agregar valor ao que você estiver comprando e até justificar um investimento um pouco maior, se comparado ao investimento que você faria em locais que não têm essa infraestrutura.

Por outro lado, se nada disso representa qualquer valor para você, não tenha dúvidas em procurar por locais mais afastados. Possivelmente, você encontrará preços menores em imóveis com as mesmas características.

Custo de vida

É normal que o custo de vida seja mais alto em bairros onde os moradores têm maior poder aquisitivo. Por isso, esse também é um ponto a ser considerado e deve estar alinhado aos preços que você terá disposição para pagar por mercadorias de consumo frequente.

Portanto, quando estiver sondando a infraestrutura existente, aproveite para verificar os preços dos produtos e veja se eles estão compatíveis com aquilo que você acha justo pagar. Afinal, de nada adianta ter tudo pertinho se você não vai concordar em pagar os preços que são pedidos na região.

Preste atenção nas crianças

Se você tem crianças, encontrar novos amiguinhos para elas é uma ótima ideia. Lugares mais tranquilos permitem que as crianças brinquem na rua, ou isso pode acontecer no playground do prédio, por exemplo.  

Por outro lado, se você não tem filhos e não gosta do agito das crianças, certifique-se de que elas não estarão por perto o tempo todo, o que pode ser um grande inconveniente para o seu estilo de vida.

Preste atenção na segurança

Outra dica fundamental para os dias de hoje é o nível de segurança pública disponível no lugar onde você vai morar. Locais onde o policiamento é constante ou que estejam próximos a batalhões de polícia ou delegacias podem dar maior tranquilidade nesse sentido. Porém, mesmo em locais assim, é importante conversar com as pessoas que vivem no lugar para saber a quantas andam a situação de segurança local.

Converse com as pessoas

Aliás, conversar bastante com as pessoas que vivem na região é uma dica excelente que pode abreviar bastante o seu esforço para conhecer o lugar onde você pretende morar. Seja claro sobre a sua intenção e pergunte sobre as conveniências e inconveniências do bairro na visão dos seus candidatos a vizinho. Assim, você terá argumentos para formar sua própria opinião.

Se você ainda tem alguma dúvida sobre como escolher o seu imóvel em Mauá, deixe aqui o seu comentário! Teremos prazer em ajudar!

Você deve gostar também
Por que devo contratar um corretor de imóveis?
Vale a pena pagar aluguel?
Consórcio ou financiamento imobiliário: qual o melhor?

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web