Conheça seu Bairro

O que fazer em Mauá?

Situada na região metropolitana de São Paulo, Mauá é uma cidade movimentada, com economia rica e forte presença industrial. Mesmo com a ocupação urbana, Mauá mantém uma variada vida ecológica devido às suas variações de altitude e ao seu clima subtropical — o lugar raramente conhece temperaturas acima dos 30 graus no verão e, durante o inverno, fica entre os 9 e os 14 graus.

Conheça mais sobre essa cidade que oferece ótimas oportunidades, muita diversão e bastante cultura!

Centro de compras e lazer

Uma das principais atrações de Mauá é, sem dúvidas, o Mauá Plaza Shopping. Localizado no coração da cidade, o centro comercial reúne as principais lojas, um moderno cinema recém-reformado e duas praças de alimentação, com ótimos restaurantes e lanchonetes para agradar todos os paladares. Uma de suas vantagens é trazer diversas opções de lojas com preços em conta, fazendo do shopping um lugar ideal para compras em família.

Mauá cultural

Mais uma ótima opção para a família inteira se divertir — e aprender — junta é o Museu Barão de Mauá. Inaugurado em 1982 pelo então prefeito Dorival Rezende, o local recebe o nome do patrono da cidade que, supõe-se, residiu ali por um período.

Apresentando a história do lugar desde sua fundação, o museu apresenta quase dez mil itens, entre fotografias, livros, jornais e artesanatos, que registram a história da região. O museu traz, também, exposições periódicas que falam sobre a história do nosso país. Assim, ele expande o repertório cultural da cidade.

Mauá abriga também o Teatro SESI e o Teatro Municipal de Mauá, duas belas construções que apresentam espetáculos acessíveis e para todas as idades. Há diversas peças infantis em cartaz, sem contar com as novas atrações que chegam à cidade com frequência.

E leitura também não falta em Mauá! A Biblioteca Municipal Cecília Meireles conta com um rico acervo de cerca de 10 mil obras, sala de leitura e uma brinquedoca com materiais lúdicos e livros em uma área especial para as crianças. Há ainda a Biblioteca Pública Municipal Dr. Radamés Nardini​, a Biblioteca Karol Brasil de Melo e a Biblioteca Paulo Freire. Todas disponibilizando livros ao público de Mauá em um espaço tranquilo e ideal para o estudo.

Esporte e natureza

Inaugurado em setembro deste ano, o Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) busca oferecer a todos os habitantes a oportunidade de melhorar sua vida através do esporte e da arte. Contando com quadra poliesportiva, pista de skate, equipamentos de ginástica, playground, pista de caminhada e biblioteca, o local também abriga aulas gratuitas de pintura, dança, ioga, contação de histórias, basquete, capoeira, grafite e circo.

Finalmente, um dos locais que mais atrai a população paulista para Mauá é o Parque Ecológico da Gruta Santa Luzia. Um local repleto de verde e que abriga nascentes de rios como o Tamanduateí, o parque é um ótimo lugar para passar um dia em família ou com amigos, organizar um piquenique, andar de bicicleta, caminhar ou curtir a natureza.

Agora, você já viu que Mauá conta com opções variadas para atividades voltadas a todas as idades. Vai dizer que esta cidade não é um excelente lugar pra se morar?

Quais são seus lugares preferidos em Mauá? E quais você ficou curioso para conhecer? Deixe seu comentário e converse com a gente!

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web